O Mashiach no Livro de Enoque

18/01/2019 11:09

 

O Mashiach no Sêfer Chanoch – 

Livro de Enoque (48.6-10)

 

OBS: “YHWH dos Espíritos” se refere aos espíritos celestiais, ou seja, aos Anjos. Assim sendo, a cláusula equivale a “YHWH TS’VAOT” (YHWH dos Exércitos Celestiais). “YHWH dos Espíritos” também se refere aos Sete Espíritos de Elohim mencionados em Yeshayahu (Isaías) 11:2

 

48.6 E por isto Ele [o Mashiach] foi escolhido, e oculto diante dEle, antes que o mundo fosse criado e desde a eternidade.

 

48.7 Mas a Sabedoria de YHWH dos Espíritos revelou-O aos Santos e justos, pois Ele preservou o destino dos justos, porque eles odiaram e rejeitaram este mundo de iniquidade. E odiaram todas as suas obras e caminhos em nome de YHWH dos Espíritos. Pois em Seu nome eles são salvos, e Ele é O que requererá suas vidas!


48.8 Naqueles dias os reis da Terra e os fortes que possuem o chão seco terão seus semblantes abatidos devido às obras de suas mãos, pois no dia de sua angústia e transtorno não salvarão a si mesmos.


48.9 E Eu os darei na mão de meus escolhidos; como palha no fogo, assim queimarão diante da face dos justos, e como chumbo na água afundarão diante dos santos, e nenhum traço deles será encontrado.


48.10 E no dia de seu transtorno haverá descanso na terra e diante dEle cairão e não se erguerão. E não haverá ninguém para tomá-los pelas mãos e erguê-los, pois eles negaram YHWH dos Espíritos e seu MASHIACH. Bendito é o nome de YHWH dos Espíritos!!!

Contato

TSADOK BEN DERECH judaismonazareno@gmail.com